Calendário FGTS 2017 – Saque FGTS – [Tabela de Saque]

Calendário FGTS 2017 – Desde o anuncio do Governo Federal que ocorreu no dia 22 de dezembro de 2016, os trabalhadores têm buscado informações mais detalhadas sobre o saques das contas inativas do FGTS. O governo vai definir uma tabela de pagamento destas contas que será o Calendário FGTS 2017.

Cerca de 10 milhões de trabalhadores terão direito ao saque do FGTS destas contas inativas. Veja agora mais informações a respeito do calendário de pagamento do FGTS 2017 e as contas inativas.

calendario fgts 2017

O que é Conta Inativa FGTS

Uma conta inativa do FGTS é aquela em que não há mais deposito por parte do empregador, pois quando o trabalhador é demitido, esta conta não recebe mãos deposito e portanto, fica inativa.

Cada contrato de trabalho ou seja, em cada empresa que o trabalho esteja exercendo atividade ele possui uma conta de FGTS, onde o empregador é obrigado a depositar 8% do equivalente a seu salário, uma vez que o trabalhador é afastado deste trabalho, esta conta fica inativa

Por isso um trabalhador pode ter diversas contas inativas.

O quanto tem na conta inativa

A conta onde há deposito do FGTS, depois que o trabalhador sai desta empresa, ela saca os 40% da multa rescisória, o restante fica lá rendendo no fundo, algo em torno de 3% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), mas é um valor bem pequeno, então o trabalhador neste calendário do FGTS 2017 terá direito a sacar este rendimento que no geral não deve passar o valor de um salário mínimo.

Não importa a quantidade de contas inativas, o trabalhador terá direito a sacar todo o recurso disponível, desde que tenham contas inativas em 31/12/2015.

Quem tem direito a sacar das contas inativas do FGTS

Tem direito ao saque das contas inativas do FGTS, todo trabalhador que tenha conta considerada inativa até 31 de dezembro de 2015, conforme a legislação as situações onde pode haver saque do FGTS são as seguintes:

  • Demissão sem justa causa
  • Pedido de demissão
  • Aposentadoria
  • Trabalhador que ficou 3 anos ou mais sem depósito na conta do FGTS

Calendário FGTS 2017 – Saque Contas Inativas

O calendário FGTS 2017 será divulgado em fevereiro pela Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho, a ordem de pagamento do FGTS conta inativa deve ser de acordo com a data de nascimento, algo parecido com o calendário do PIS.

Para efetuar o saque o trabalhador que tiver direito, deve se dirigir a uma agência da Caixa para solicitar o saque ou poderá também solicitar que o deposito seja feito em qualquer conta de qualquer banco ou fazer o saque em dinheiro.

Fique atento ao calendário de pagamento do FGTS 2017 das contas inativas, assim que for divulgado oficialmente pelo MTE.

Aguardem mais informações.

 

Calendário FGTS 2017 – Saque FGTS – [Tabela de Saque]
3.74 (74.74%) 19 votes
21 Responses to “Calendário FGTS 2017 – Saque FGTS – [Tabela de Saque]”
  1. antonio santana silva
  2. Wallace moraes
    • Vanessa
    • Rodrigo silva
    • leandro
  3. Renan
    • Cartão Cidadão
  4. JÉSSICA
  5. Rosclide
  6. Adriana
  7. Dai
  8. Jéssica Oliveira
    • Cartão Cidadão
  9. LAURA HELENA
  10. Allan martins
  11. lucio savio
  12. Railane da Costa silva
  13. Flavio
    • Cartão Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *