Cartão Cidadão Bolsa Familia

O ano de 2015 não vem sendo um bom ano para o País. Com a inflação alta e o desempregado cada vez maior, os especialistas já projetam que o panorama não deve mudar ainda esse ano.

Apesar do momento difícil enfrentado pelo Brasil, é inegável que muita coisa melhorou nas últimas décadas. Um dos maiores sinais da ascensão do País, sem dúvidas, é uma redução considerável da pobreza no País.

Para muitos, o sucesso dos números se devem principalmente à criação do Bolsa Família, maior programa de transferência de renda da América do Sul, lançado em 2004 ainda no Governo Lula.

Atualmente, o número de beneficiados do Bolsa Família supera a casa das 45 milhões. Além de um auxílio em dinheiro mensal e de inúmeros benefícios, os beneficiados do Programa contam também com a facilidade do Cartão Cidadão.

Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão Bolsa Família é um cartão magnético que possibilita acesso facilitado aos programas sociais do Governo, como o Bolsa Família.

Com o cartão é possível, por exemplo, consultar o extrato ou sacar o FGTS, receber as parcelas do Seguro Desemprego, ou ainda, receber o benefício do Bolsa Família.

Bolsa Família

O cartão pode ser solicitado de maneira gratuita em qualquer agência da Caixa Econômica ou através do telefone: 0800-726-0207. O atendimento é 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Como participar Bolsa Familia

Para participar do Bolsa Família é necessário possuir renda familiar mensal de até R$ 140 por pessoa e possuir registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, banco de dados que guarda informações sobre famílias de baixa renda.

A inclusão no Cadastro Único é uma responsabilidade do município e o cadastro é feito em nome do responsável pela unidade familiar, que fica encarregado de cadastrar as demais pessoas do núcleo familiar.

Geralmente, o gestor encarregado pelo Cadastro Único realiza visitas domiciliares aos candidatos a fim de averiguar a condição financeira dos mesmos. Existem também alguns municípios que disponibilizam postos de atendimento exclusivos para o Bolsa Família.

Vale a pena consultar sobre como o cadastramento é feito em seu município.

Cartão cidadão Bolsa Família

O Cartão Cidadão Bolsa Família é o cartão concedido às famílias inclusas no programa. É através do cartão que é possível sacar o benefício diretamente em caixas eletrônicos ou em agências da Caixa Econômica.

Geralmente, o cartão leva cerca de 10 dias para chegar após a inclusão no Bolsa Família. O cartão é feito no nome do responsável pela unidade familiar, geralmente uma mulher (a mãe no caso de uma família com filhos).

Cartão Cidadão Bolsa Familia
4 (80%) 1 vote
15 Responses to “Cartão Cidadão Bolsa Familia”
    • Med Madson
  1. Angélica cristina
  2. gisele
    • Med Madson
      • susiane
  3. susiane
    • Cartão Cidadão
  4. Alcione rubens dos santos
    • Cartão Cidadão
    • Priscila
  5. Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *