Onde agendo o seguro desemprego

Onde agendo o seguro desemprego – O Seguro Desemprego é um dos benefícios que o trabalhador demitido sem justa causa tem direto. Basicamente, ele recebe um salário durante alguns meses após a demissão para se assegurar enquanto não encontra outro emprego.

Mas, quando o trabalhador assina a carteira novamente e o benefício ainda não chegou ao fim, ele perde o seguro.

Onde agendo o seguro desemprego

Onde agendo o seguro desemprego? Essa é uma das dúvidas de muitas pessoas. Se você vai receber e não sabe como agendar para dar entrada no pedido, saiba que agora, existe a opção de agendar pela internet que garante muito mais praticidade e economia de tempo para você. Acompanhe com a gente o texto abaixo para saber como funciona.

Entre no site

Para começar, entre no site do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Você vai encontrar no lado esquerdo da tela um lugar para colocar o estado em que você mora e depois a cidade que deseja realizar o procedimento de pedido do seguro.

Na próxima página, você terá que colocar algumas informações como estado e cidade novamente, Unidade de Atendimento e o tipo, que é o Seguro Desemprego.

Cadastro

Depois, será aberta uma janela onde você vai fazer um pequeno cadastro colocando CPF, data de nascimento, telefone e número do PIS, que consta na sua Carteira de Trabalho. Aí é só clicar em prosseguir e ir para a próxima página onde você irá descobrir o dia e horário que deverá comparecer até o MTE da cidade que você escolheu lá na frente, para fazer a solicitação do Seguro Desemprego.

Verifique todos os documentos necessários para realizar o procedimento para não perder tempo indo até lá e não conseguir finalizar o atendimento.

Imprevistos

Caso aconteça algum problema inesperado e você não possa comparecer, é só ir no site novamente e ao invés de clicar em Agendar, você vai escolher a opção de Reagendar e fazer um novo pedido.

Pela internet é melhor?

As vantagens de fazer o agendamento pela internet é diminuir o tamanho das filas nos lugares onde o agendamento era feito anteriormente. Como a demanda é alta, nem todo mundo conseguia dar a entrada rápido e acabavam demorando mais para receber o benefício.

Assim, você vai até o local somente no seu horário agendado.

Você conhece as novas regras para o Seguro Desemprego?

As regras para o Seguro Desemprego mudaram, por isso, é importante você saber quando tem direito ou não de receber o benefício. Agora, é necessário ter trabalhado pelo menos um ano para solicitar o seguro pela primeira vez, nove meses para a segunda vez e seis meses a partir da terceira.

Também mudaram as regras para a segunda solicitação quanto ao número e ao valor das parcelas. Se você trabalhou de 9 a 11 meses, recebe 3 parcelas. Se foi de 12 a 23 meses, 4 parcelas e se trabalhou no mínimo 24 meses, recebe 5 parcelas do seguro.

Fique atento se você tem o direito do Seguro Desemprego e aproveite que é fácil para fazer sua solicitação. Na hora da demissão, é difícil pensar em uma saída rapidamente, mas, o seguro pode ser a sua ajuda nesse momento. Não perca os prazos e leve os documentos corretos para efetuar a sua solicitação.

Onde agendo o seguro desemprego
Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *