Saldo Cartão Cidadão

Saldo cartão cidadão. Ficou mais fácil obter qualquer informação sobre seus benefícios sociais, como extrato FGTS, seguro desemprego, PIS ou Bolsa Família. Tem dúvidas? Então não deixe de ler o nosso artigo sobre o saldo do cartão cidadão.

Confira aqui tudo a respeito, o que não entender deixe perguntas nos comentários.

Para facilitar o acesso dos trabalhadores aos benefícios adquiridos com o trabalho ou por meio dos Programas de Distribuição de Renda do Governo Federal foi desenvolvido o Cartão do Cidadão. Trata-se de um cartão magnético que permite ao indivíduo a consulta e realizar transações como saques dos benefícios sociais e trabalhistas adquiridos e assegurados por direito a ele.

Cartão Cidadão

O cartão é destinado para todos os indivíduos que possuam algum tipo de vínculo com o FGTS e que estejam cadastrados no PIS/PASEP como beneficiários de rendimentos como o Abono Salarial ou que tenham direitos sobre recebimento de parcelas do Seguro-Desemprego e dos Programas de Transferência de Renda, como o Bolsa Família, Bolsa Atleta, dentre outras iniciativas do Governo Federal para possibilitar uma melhor distribuição da renda para os empregados e classe social menos favorecida do Brasil.

O cartão pode ser solicitado com facilidade por meio da Central telefônica da CAIXA (0800-726-0207) ou em qualquer agência por meio da apresentação de documentos de identificação.

Emitir o Cartão Cidadão

A emissão do cartão cidadão é feita sem nenhum custo para o beneficiário e o trabalhador recebe seu cartão no seu endereço cadastrado e atualizado na agência com até 15 dias úteis após a solicitação, havendo a necessidade de cadastrar uma senha pessoal em uma das agências ou casas lotéricas para realizar as transações posteriores.

Saldo cartão cidadão

Através do Cartão Cidadão é possível realizar algumas transações como a consulta de saldo oriundo de benefícios como o FGTS, as quotas do PIS, seguro desemprego e os benefícios dos Programas de Distribuição de Renda em que os indivíduos estão cadastrados e tem o direito mediante o programa do Governo Federal para receber os benefícios a que tenha direito.

Esse saldo fica disponível para a consulta pelo cidadão em qualquer agência ou local que possua convênio com o sistema integrado da Caixa Econômica Federal, diretamente vinculado com o projeto de auxílio e melhor distribuição de renda desenvolvido pelo Governo Federal.

 >> Extrato do FGTS Cartão Cidadão

>> Cartão Cidadão seguro desemprego

>> Cartão Cidadão PIS

Como consultar saldo cartão cidadão

Para consultar o saldo disponível no seu cartão para saque ou transferência para conta corrente direta da CAIXA é preciso que o cidadão vá até qualquer Agência, terminais de autoatendimento, casas lotéricas ou correspondentes CAIXA Aqui credenciadas para a realização de saques, consultas e extratos de benefícios por intermédio do cartão do Cidadão.

Nesses locais, é preciso que você utilize sua senha pessoal que deverá ter sido cadastrada após o recebimento do cartão do cidadão.

Também poderá fazer a consulta saldo cartão cidadão pela internet, acessando o site da Caixa. Nesta consulta basta ter o numero do PIS e a senha internet cadastrada para utilizar todos os serviços através do cartão cidadão.

Clique aqui -> saldo cartão cidadão coloque o numero do NIS (PIS/PASEP)e a senha da internet, caso não possua a senha, faça o cadastro dela, conforma imagem abaixo:saldo cartão cidadão

 Siga os próximos passos e cadastre a senha, insira sua senha do cartão cidadão e depois insira uma senha para a internet entre 6 a 8 números, depois confirme. Você será levado a pagina para colocar o numero do PIS/PASEP e senha recém cadastrada.

Agora poderá ver o saldo ou extrato do FGTS, seguro desemprego ou consultar o pagamento do PIS.

Saldo Cartão Cidadão
3.47 (69.47%) 19 votes
10 Responses to “Saldo Cartão Cidadão”
  1. Maria Raimunda correria
  2. Janayna Rodrigues da Rocha
    • Med Madson
  3. ALINE
    • Med Madson
  4. geani goncalves
  5. MARIA ROBERIA RODRIGUES DO NASCIMENTO VERAS
    • Med Madson
  6. Jose Raimundo gomes santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *